Só pra reinterar, continuo achando os professores uma das classes mais guerreiras e mais mal pagas da sociedade inteira.
Só um exemplo: uma professora com duas graduações de nível superior, uma pós-graduação e com dois cursos de capacitação de 42ohrs. Um professor paga R$3500 para poder fazer um curso e ganhar depois 10% do básico. Muitas vezes o extra no salário chega só até R$40, com vale-refeição.
Um deputado com pós-graduação ganha a mais no salário R$ 1800,oo
Mostrando postagens com marcador salários. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador salários. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Te liga, Sarney!
Aproveitando o "te liga Sarney" do último post, vão aí alguns dados:
Juízes: salário 20 vezes maior que um professor de ensino público, além de que há os que se deixam comprar pra mudar sentenças.
Caixa de super-mercado: R$ 530. Não que eu ache digno, até porque eles fazem mais do que serem caixas, tem todo parte de limpeza, etc. Há de se ressaltar que isso é quase um salário de professor público.
Motorista do Senado: salário maior de oficial da Marinha que pilota fragatas
Assessorista da Câmara Federal: ganha pra apertar botões de um ELEVADOR da câmara. Ganha mais que oficial da Força Aérea que pilota um Mirage. Por volta de R$11 ooo
Diretor responsável por GARAGEM do Senado: oficial general do Exército que comando regimento de blindados.
Diretor sem diretoria do Senado(what the fuck?!): dobro de professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional.
Pois é, essas são várias citações em relação à postos de militares. Aí eu me pergunto, quando era nos anos 6o, pra impedir suposto alastramento do comunismo no Brasil, os militares fazem golpe, não? Porque hoje, com esses salários ridículos em comparação com empregados ainda mais ridículos de uma instituição ainda mais ridícula, os milicos estão todos quietos?
Minha opinião: bando de guris cagões e também inúteis.
Juízes: salário 20 vezes maior que um professor de ensino público, além de que há os que se deixam comprar pra mudar sentenças.
Caixa de super-mercado: R$ 530. Não que eu ache digno, até porque eles fazem mais do que serem caixas, tem todo parte de limpeza, etc. Há de se ressaltar que isso é quase um salário de professor público.
Motorista do Senado: salário maior de oficial da Marinha que pilota fragatas
Assessorista da Câmara Federal: ganha pra apertar botões de um ELEVADOR da câmara. Ganha mais que oficial da Força Aérea que pilota um Mirage. Por volta de R$11 ooo
Diretor responsável por GARAGEM do Senado: oficial general do Exército que comando regimento de blindados.
Diretor sem diretoria do Senado(what the fuck?!): dobro de professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional.
Pois é, essas são várias citações em relação à postos de militares. Aí eu me pergunto, quando era nos anos 6o, pra impedir suposto alastramento do comunismo no Brasil, os militares fazem golpe, não? Porque hoje, com esses salários ridículos em comparação com empregados ainda mais ridículos de uma instituição ainda mais ridícula, os milicos estão todos quietos?
Minha opinião: bando de guris cagões e também inúteis.
Assinar:
Postagens (Atom)
