domingo, 26 de julho de 2009

Apresentação formal

Bem, enfim me rendi à blogosfera! Demorou um bocado, meus caros leitores aficionados, afinal twitter é algo que chegou bem depois (sempre lembrando que a relatividade do termo "bem depois" é algo que na internet pode ser menos de 6 meses, não é?) e já o uso com assiduidade. Então, o questionamento shakesperiano que devemos fazer nesse momento é: fazer ou não fazer um blog nesse momento, eis a questão meu caro Watson. Fazê-lo agora talvez decorra da minha necessidade de desenvolver a escrita de um modo interessante juntamente com minha criatividade. Sim, essa seria a melhor das desculpas! Porém na realidade mais cruel, da qual posso lhes dar a chance de ter uma noção, o que ocorre é que sinto falta de um público ouvinte. É verdade, meus fiéis seguidores no twitter já não me satisfazem mais... Ou são os nocivos 140 caracteres que não me satisfazem mais.

Enfim, realmente me falta uma voz acompanhada de um megafone propagador e um público que queira ouvi-la. Isso é uma necessidade de tempos atrás nessa minha vidinha bandida. A questão é que cheguei em algum dos fundos do poço(o poço não tem um fundo único, lembrem-se que existem inúmeros fundilhos falsos e passagens secretas mais fundas ainda, dignas de um beco diagonal) e o que me restou a fazer é me render à blogosfera. Numa terminologia esquerdóide, me vendi pro sistema. Me vendi para essa internet escravatória, uma matrix paradoxal que nos domina e também nos proporciona o estágio mais próxima da anarquia que podemos desejar. E nada é tão dramático e ruim quanto pareça, pois esse meu ninho de fibra ótica está muito confortável e quentinho.

A voz que necessito está aqui, meus caros leitores, não importa se vocês forem um, zero ou 1 milhão, o que quero é que me escutem! Ok, tenho que admitir que um milhão de leitores é meio exagerado, essas pretensões eu deixo para o nosso Excelentíssimo Presidente Lula, nessa sua cruzada fidedigna em busca do Santo Graal e de 1 milhão de amigos.

Escutar será um verbo que, espero, me agradará daqui para a frente. Algo que quero acreditar que começe a acontecer de fato com esse blog. Quem sabe o vício em me expressar por palavras cifradas em código binário não melhore meu desempenho em formar argumentos e então falar e ser ouvido no mundo real? É uma das minhas esperanças. Ao menos poderei desaguar aqui as correntes frias e desagradáveis vindas do meu Oceano Pacífico cerebral ao invés de ouvir a incomôda reverberação e eco dos meus pensamentos solitários. Portanto, espero, espero e espero...

Aliás, à título de esclarecimento sobre o nome do blog, posso dizer que o blogspot foi extremamente cretino com a minha pretensão de ter um blog que abrangesse todo conteúdo humano possível desde o título, algo próximo do "Livrão" ainda não lançado do Ariano Suassuna. O título original seria algo próximo de: "Amor, problemas psicológicos, política, filosofia, rádio, cinema e rock n' roll", mas não coube tal definição um tanto extensa. Me contentarei com essa minha santíssima trindade de elementos do título, sem deixar de me expressar nos outros quesitos.

Essa foi minha apresentação, senhoras e senhores. Façam como eu e esperem. Um salve desde já, passar bem, esperança sempre, e muitas árvores para a Amazônia. Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário