terça-feira, 20 de outubro de 2009

Revisando os bastardos

Só pra mim me retratar, Bastardos Inglórios não tem os defeitos que eu posso ter listado no outro texto. Com meu segundo ingresso em mãos, percebi que o filme é ainda melhor do que eu tinha percebido. Os roteiros são sim bem paralelos e quase discrepantes como eu avaliei, mas desse vez percebi que há um divisão igualitária de capítulos para cada trama. E quanto a música, continuo achando estranho só o uso de músicas que Tarantino já usou antes no Kill Bill, porém só uma delas é perceptível de verdade(L'Arena), a outra (White Lightning)só pra quem ouviu ela inteira na trilha sonora. De resto, achei que a quantidade de músicas dentro e fora de contexoto histórico foi equilibrida e bem utilizada. Cat People(Putting Out Fire) do David Bowie tem um letra que faz sentido o seu uso com destaque. Aliás, do que eu reclamei? É o filme do Tarantino com mais Ennio Morricone na trilha! Perfecto!

To quase garantindo meu 3º ingresso. Prevejo que Inglourious Bastards está para 2009 o que Cavaleiro das Trevas esteve para 2008. O filme do ano, pelo público, crítica e pelo bom gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário